9 de out. de 2019

Eu ajo! (Sobre zona de conforto)

"Eu ajo a pesar do medo. Eu ajo apesar da dúvida. Eu ajo apesar da preocupação. Eu ajo apesar da inconveniência. Eu ajo apesar do desconforto. Eu ajo quando não estou com vontade de agir..."

Eu anotei esse pequeno texto em um pedacinho de papel. Como eu gostaria de ser assim. A verdade é que não sou bem assim. Muitas vezes prefiro me resguardar no meu medo. Não é fácil a gente ir a luta e agir, permanecemos muito mais na nossa zona de conforto, não que a zona de conforto seja algo ruim, pelo contrário, nós desenvolvemos ao longo de milhares de anos, para nos resguardamos, e permanecermos bem, o que acontece, é que ficamos tanto nela, que acabamos não buscando algo novo e nos acostumamos com aquilo, que, muitas vezes não nos é o suficiente, nos acomodamos até mesmo com o que dói. E por favor, não se acostume com o que dói. A dor já está ali justamente pra nós sabermos que tem algo que não está legal. Saiba que você não precisa se acostumar com menos do que você merece. Mudar as vezes é preciso, necessário para nossa sanidade mental. Não se envergonhe por isso. Pra mim, a vida é feita para aprendermos e nessa longa aprendizagem, estaremos sempre em busca de sermos felizes...
Mudar é necessário sempre e para entrarmos nesse processo, primeiro precisamos enxergar que precisamos. E acredite, estamos sempre precisando. Desde uma mudança externa, que pode ser algo físico, ou até uma mudança de endereço, ou dos móveis dentro de casa, a uma mudança interna, que geralmente são as mais necessárias. Um dia, ouvi uma amiga dizendo pra outra que se ela estivesse insatisfeita com a vida dela, triste, sem motivação, que ela mudasse, nem que fosse os móveis de lugar. Muitas vezes precisamos mesmo desse estimulo externo para iniciar a mudança interna. Dessa forma, eu digo: Aja! Se você sente que precisa mudar algo na sua vida, aja. Insisto em dizer: SE MOVIMENTE! Agora, se você está satisfeito em continuar como está, sugiro que para de reclamar e busque ser feliz assim. Nossa vida é uma constante escolha e entre escolher viver algo medíocre por medo de arriscar, ou ir a luta e quebrar um pouco a cara, eu opto pela segunda, quantas caras quebras não existem pelo mundo, aliás, eu acho que o mundo é uma constante cara quebrada (rsrsrs). Desde que minhas escolhas não interfiram na vida de ninguém, sigo quebrando um pouco a cara pela vida a fora! (Mentira, gente! Eu acho que sou a pessoa mais medrosa que eu conheço). Mas se eu puder te dar um conselho: quebre um pouca cara de vez quando, é melhor do que a sensação de nunca ter tentado nada. Se movimente, pois só assim, o que você quer pra sua vida (mesmo que você ainda nem saiba o que é), vai poder te encontrar ou você o encontrar.
E então, não tem nenhum móvel aí que você gostaria de mudar de lugar?(rsrs)

Bjus!
Binh@





Nenhum comentário:

Postar um comentário